PACIÊNCIA
Há um ditado que diz: "Paciência é uma virtude". Concordo com ele! Exceto quando sou eu quem deve ter. Mas é tão bom pedir "mais um pouco de paciência" aos outros.... Será que é justo? Qual a capacidade de uma pessoa em se ter paciência? Por quanto tempo uma pessoa aguenta ter tanta paciência??
Esperamos tantas coisas.... Um ônibus, o salário, uma formatura, a consulta médica...E a felicidade? E a atenção? Onde ficam? Por quanto tempo se espera por alguém? O amor supera tudo mesmo?
Segundo a Bíblia há tempo para tudo: Eclesiastes 3: 1-8 "Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu. Há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou; Tempo de matar, e tempo de curar; tempo de derrubar, e tempo de edificar; Tempo de chorar, e tempo de rir; tempo de prantear, e tempo de dançar; Tempo de espalhar pedras, e tempo de ajuntar pedras; tempo de abraçar, e tempo de afastar-se de abraçar; Tempo de buscar, e tempo de perder; tempo de guardar, e tempo de lançar fora; Tempo de rasgar, e tempo de coser; tempo de estar calado, e tempo de falar; Tempo de amar, e tempo de odiar; tempo de guerra, e tempo de paz."
Espero não fazer alguém esperar tanto por mim até que fique esgotado, vá embora e deixe um lugar vazio em minha vida....Por quanto tempo mais o amor terá paciência em esperar???


Nenhum comentário:
Postar um comentário