terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Virtude é algo raro!


Para alguns a Bíblia pe fonte de inspiração, de verdade, de lição de vida. Para outros é um livro antigo, histórico. Mas algo irrefutável é que sempre possui conselhos muito bons para nossas vidas e que, apesar de existir há muitos anos, continua sempre atualizada. Vejam só essa passagem de Mateus 5: 46 e 47:



"Pois, se amardes os que vos amam, que galardão tereis? Não fazem os publicanos também o mesmo? E, se saudardes unicamente os vossos irmãos, que fazeis de mais? Não fazem os publicanos também assim?"


Incrível como conhecemos pessoas que convivem conosco e mesmo assim passam por nós e ignoram como se não existíssemos. E se as cumprimentamos ficamos sem graça por sermos ignorados... É triste, decepcionante....



Porém, essa pessoa que se acha tão melhor que as outras a ponto de achar que perderá seu "rico" tempo em responder um simples "oi" ou "bom dia" é na verdade medíocre, pois ainda não aprendeu um lição bem simples passada há séculos pelos sábios e desde pequenos pelos avós e pais: amor ao próximo! E sabe o que isso significa? RESPEITO!


Apesar de difícil, acho que não devemos nos abalar por essas pessoas tão pobres de espírito! Devemos nos alegrar porque já aprendemos pelo menos 1% do que é ser gente e gente com caráter, dignidade e respeito ao próximo.


Isso não nos torna muito melhor do que elas?

Nenhum comentário:

Postar um comentário