quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Pessoas


No nosso dia a dia convivemos com pessoas as mais variadas possíveis... Umas nos fazem ver o quanto somos bons, justos e atenciosos; outras nos mostram que ainda podemos melhorar, ser mais amorosos, simpáticos e sem maldade. Umas nos dão a oportunidade de ajudá-las, outras nos ajudam mesmo sem saber.

O mais intrigante é que às vezes passamos dias, meses e até mesmo anos ao lado de algumas pessoas e nunca nos demos conta de seu verdadeiro papel em nossas vidas, sua importância.

Umas são como as borboletas: graciosas, encantam o ambiente em que estão, iluminam,nos ajudam a esquecer as preocupações e tristezas! São fortes para enfrentar vento e predadores apesar de suas frágeis asas... n.r.d.l.



Tem aquelas pessoas suaves... o sorriso é suave, a tristeza é leve, a força é suave e com sua suavidade chama a atenção pelo jeito simples de ser, porém encantador. Sua leveza ameaça aqueles que querem vencer apenas pela força... k.d.l.


Solidariedade. Essa é a palavra que define algumas outras pessoas. Elas são capazes de darem o que têm e dar àqueles que nada ou pouco têm. Estão sempre dispostas a se doarem, ouvirem, rirem, chorar, apoiar, cobrar, repreender, defender. Muitas vezes sem ganhar nada em troca, ou até mesmo receber a ingratidão. Mas isso não as fazem desistir de acreditar!... e.f.d.l.


Renovar é a palavra que rege a vida de outras pessoas. Elas muitas vezes se apresentam com uma armadura de conservadorismo, de velho, imutável... porém, se vc olhar bem perto e com cuidado verá que ela está em constante mudança. Aceita o novo, aprende a novidade, se interessa por coisas atuais e nunca dispensa um programa interessante. Ela se renova a cada momento, renasce... v.l.l.



Paciência. Palavrinha difícil.... (eu que o diga... como ela me falta!) Ainda bem que sou cercada por pessoas especiais que possuem muita paciência, principalmente em aceitar mudanças, em ouvir, em querer agradar a qualquer custo, de esperar sempre o momento certo, mesmo que esse momento não seja o certo para ela e sim para os outros. Pode às vezes ficar sozinha, mas porque está sendo paciente em esperar o momento certo. Paciência... t.o.m.b.


Obrigada pessoas que me cercam! A presença de vcs deixa o caminho mais fácil de andar, mais colorido e mais florido também!

Um comentário:

  1. Minha amada, "acima de tudo faço votos por tua prosperidade e saúde, assim como é próspera a tua alma" (IIIJoão 2)
    Obrigada pela característica da Borboleta!!!!
    Beijinhossssss

    ResponderExcluir